Médica há 13 anos, repórter do Fantástico se afasta da TV para ajudar na crise do coronavírus

PUBLICIDADE

A apresentadora de televisão e repórter do Fantástico, Karina Oliani, já prestou diversos trabalhos para as emissoras do Grupo Globo. Ela esteve em canais como o SporTV e o Canal Off, tendo em vista sua especialidade em aventuras, tendo sido a brasileira mais jovem a atingir o topo do Monte Everest. Nestes tempos de pandemia, os desafios se tornaram outros.

Repórter da Globo retoma medicina durante o coronavírus

Embora a missão seja nova, a profissão é antiga. Karina Oliani é formada em medicina desde 2007, e dispensou os trabalhos na televisão para que pudesse atuar na linha de frente do combate ao novo coronavírus. A jovem está acostumada com o ambiente hospitalar, pois sempre intercalou os trabalhos na televisão com os plantões nas emergências de hospitais.

“Trabalho na remoção de paciente grave, quando precisa ser transferido e não é para ficar mais lá. Para levar para UTI, para fazer hemodiálise. Minha missão é transferir com segurança, fazer chegar vivo”, disse Karina, que tem trabalhado semanalmente no hospital de campanha no Anhembi.

Cuidados com o coronavírus

A rotina com o uso de paramentações e máscaras sempre fez parte da vida de Karina, mas os detalhes agora se tornaram muito mais importantes, tendo em vista a facilidade com o qual o coronavírus se dissemina de um ser humano para outro.

Quando chega em casa, vai de imediato para o banho. Até mesmo para utilizar o banheiro no horário de trabalho precisa tirar toda a paramentação médica e vestir uma nova, antes de retornar para as salas onde estão os pacientes internados. “Você vai ao banheiro e coloca uma nova para entrar no hospital de campanha. Qualquer coisa que vai fazer fora, precisa desparamentar”, explicou.