Público do Jornal Nacional consome cerveja e pipoca pra celebrar jantada em Jair Bolsonaro

PUBLICIDADE

A edição desta sexta-feira (22) do Jornal Nacional foi bastante aguardada por boa parte dos telespectadores brasileiros. Isso porque, horas antes, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Celso de Mello havia autorizado a divulgação da reunião ministerial citada pelo ex-ministro Sérgio Moro como provas de que Jair Bolsonaro (sem partido) estaria tentando interferir nos trabalhos da Polícia Federal no Rio de Janeiro, querendo a troca do comando para supostamente livrar os seus filhos e amigos de investigações em curso.

Internautas celebram durante Jornal Nacional

A divulgação do material chegou a ser anunciado no Plantão da Globo, o que acabou por gerar grandes expectativas nos telespectadores para a edição seguinte do Jornal Nacional. O clima entre o principal noticiário da casa e Jair Bolsonaro anda bem ruim, com trocas de acusações disparadas de ambos os lados.

Pelas redes sociais, houve quem celebrou. Muitos internautas comentaram a apreensão que estavam para o início do Jornal Nacional. Para acompanhar a “jantada” que William Bonner daria no presidente, segundo os opositores políticos, houve quem preparasse pipoca e até mesmo abrisse latas de cerveja, e imagens do tipo se tornaram virais, sobretudo pelo Twitter.

Jair Bolsonaro é ironizado

“Hoje é um dia excelente para assistir o Jornal Nacional”, comentou @AgathaCayres, que publicou um balde de pipocas em sua página. “Aguardando a janta no Jornal Nacional”, escreveu @HowYouDoing com uma cerveja nas mãos.

Apesar da grande expectativa pelo conteúdo da reunião ministerial, o Jornal Nacional deixou a pauta por último, abordando de início a pandemia provocada pelo novo coronavírus. William Bonner explicou que a redação o fez por considerar a crise sanitária mais importante do que a crise política, em tom de certa ironia.