in

Leo Dias posta foto de terreiro após dizer que Anitta é praticante do ‘Candmbolé do mal’

RedeTV!/Reprodução | Instagram/Leo Dias
Publicidade

Leo Dias virou alvo de grande polêmicas nas redes sociais nos últimos dias por conta de um comentário disparado contra a cantora Anitta. Após fazer inúmeras críticas contra a funkeira, fez menção à religião que ela segue, insinuando que a artista é praticante do candomblé do mal. Desde então, o colunista passou a ser alvo de comentários negativos nas redes sociais, sendo acusado de intolerância religiosa.

Leo Dias se explica após polêmica com Anitta

Depois de receber tantos comentários negativos, o colunista voltou às redes sociais para se defender. Pelo Instagram, Leo Dias publicou a foto de um terreiro, segundo ele instalado dentro da residência de sua tia. A familiar é mãe de santa, e frequentava o local todos os fins de semana tempos atrás.

O pai, em contrapartida, é católico. Leo Dias disse que sempre soube lidar muito bem com essa mistura de religiões em sua família, e percebeu com o passar dos anos que existem pessoas capazes de utilizarem a religião que praticam para fazer o mal.

Publicidade
Publicidade

View this post on Instagram

Vocês têm noção de quantas vezes eu já fui a um terreiro? Vocês têm noção de como eu respeito essa religião? Minha tia é mãe de santo (o terreiro era dentro da casa dela, onde eu passava os fins de semana) meu pai é católico e sempre convivi nessa mistura. E aprendi uma coisa: a religião, qualquer uma, pode ser usada para o bem e para o mal. Independentemente de qual seja. Abomino qualquer atitude das igrejas que tentam associar as religiões afro brasileiras a algo do mal. Esse sou eu. Quem me conhece, sabe disso. Já fui a terreiro de Salvador a São Gonçalo. Se quiserem me atacar, procurem outra. Porque o bem e o mal estão em todas as religiões. TODAS. E tenho dito (crédito: terreiro Casa de Oxumaré)

A post shared by Leo Dias (@leodias) on

“Abomino qualquer atitude das igrejas que tentam associar as religiões afro brasileiras a algo do mal. Esse sou eu. Quem me conhece, sabe disso. Já fui a terreiro de Salvador a São Gonçalo. Se quiserem me atacar, procurem outra”, ordenou.

Internautas dividem opiniões

Nos comentários, muitas pessoas continuaram de nariz torcido com Leo Dias. Uma seguidora recomendou que ele ficasse quieto e não tocasse mais no assunto, pois ao fazê-lo estava apenas piorando sua imagem. Outros usuários disseram que não há de se falar em religião do mal, pois nenhuma delas são capazes de agirem desta maneira.

Publicidade
Avatar

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.

Next post

Luciano Huck sofre castigo após detonar Bolsonaro por palavrões

Maisa faz 18 e pede ajuda para escolher o 1º carro, fazendo fila de empresas interessadas