Resumo semanal da novela Jesus de 25 a 29/05

PUBLICIDADE

A novela Jesus será marcada por mais milagres de Jesus e pela maldade de Herodíade. A trama é exibida de segunda a sexta, a partir das 21h30, horário de Brasília. Veja agora o resumo da novela Jesus de 25 a 29 de maio.

Segunda-feira (25/05)

Jesus orienta que Pedro retorne com o barco. Herodiáde consegue seduzir Antipas. Herodíade pede que o marido prenda João Batista. Simão diz a Mateus que não confia em Jesus. André pede para hospedar seus amigos na casa de Pedro.

Laila é assediada por Jairo. Gestas e Dimas procuram vítimas para roubarem na corrida de bigas. Livona se sente desconfortável diante dos comentários de Judite. Barrabás tenta sabotar a biga de Petronius. Pedro navega, mas não entende a intenção de Jesus.

Chuza pede que Hélio aposte por ele. Adela não se sente à vontade com a aproximação de Zaqueu. Barrabás não gosta de ver Shabaka perto de Adela. Mateus ajuda um pescador.

Hélio é assaltado por Dimas e Gestas. Antipas segue o desejo de Herodíade e manda prender João Batista. Jesus ordena que Pedro jogue a rede no mar. O discípulo fica maravilhado ao puxá-la repleta de peixes. Simão Zelote confronta Barrabás. Pilato anuncia o início da grande corrida de bigas.

Terça-feira (26/05)

Maria Madalena encara Petronius. Hélio reage ao assalto, mas seu dinheiro cai pela arquibancada. Barrabás observa Maria Madalena com maldade. Livona prepara um chá para deixar Judite sonolenta.

Mateus perde a paciência com Asisa. Sara quer que Gabriela compre um cordeiro para Jesus. Zebedeu vê Pedro se aproximando em um barco cheio de peixes. Judas Iscariotes tenta impedir a prisão de João Batista. Jesus profetiza que Pedro será um pescador de homens.

Sara busca por uma moeda. Livona seduz Caifás após Judite dormir. Shabaka assedia Adela, que foge de suas investidas. José de Arimatéia não entende o sumiço de Deborah. Caius leva Edissa para a piscina. Pilatos autoriza o início da corrida. Satanás fica na arquibancada junto ao público para assistir a corrida.

Quarta-feira (27/05)

Chuza mente que não apostou. Adela vê um competidor bater em Susana e fica horrorizada. Zelote desconfia que Barrabás tenha feito algo contra Petronius. Jesus realiza mais um milagre e faz uma mulher manca voltar a caminhar normalmente. Caius dá um beijo em Deborah.

Chuza perde a paciência ao saber que Hélio perdeu o dinheiro. Livona vai para a cama com Caifás. A roda da biga de Petronuis começa a se soltar. Um dos competidores é jogado contra a arquibancada por Petronius. Helena consegue fugir para se encontrar com Judas Tadeu. 

Sara é socorrida por Sula. Diante de uma multidão, Jesus faz novos milagres. Deborah retorna para casa arrependida. Jesus ajuda pessoas que sofrem. Zelote percebe que foi Barrabás quem sabotou a biga de Petronius. Susana resiste e se mantém na disputa. A roda da biga de Petronius sai e vai em direção a arquibancada. Helena grita ao ver a roda indo em direção a Judas Tadeu.

Quinta-feira (28/05)

Helena se vira para não ver o que acontecerá com Judas Tadeu. Zelote confronta Barrabás.  Petronius fica chateado por ter perdido a corrida. Helena se sente culpada pelo trágico acidente com a roda da biga. Madalena seduz Petronius. Satanás observa os dois se beijando. Jesus conversa com Deus.

Jesus afirma que sabe o que há no coração de Pedro. Nicodemos descobre que Judas Tadeu está vivo. Judas iscariotes consegue avisar João Batista que ele será preso. Deborah fica triste por Zilla ter morrido ao ser atingida pela roda da biga de Petronius. Maria Madalena diz que não se lembra do que aconteceu na noite anterior.

João Batista é preso. Quemuel é morto ao tentar defender João Batista. Adela conversa com Barrabás. Jesus avisa Pedro que precisam ir para outros locais.  Jesus continua fazendo milhares e pregando a palavra de Deus. Pilatos confronta Caifás. Jesus chega ao templo de Jerusalém e fica chocado com o desrespeito das pessoas as leis de Deus.

Sexta-feira (29/05)

Jesus expulsa os vendedores do templo. Satanás fala ao ouvido das pessoas para que elas se revoltem com Jesus. Preso, João Batista escreve em um pergaminho. Jesus garante que reconstruirá o templo em três dias. Crianças entram no templo e vão em direção a Jesus. Joana é avisada sobre a prisão de João Batista.

Judas Iscariotes pede que Salomé o ajude a salvar João Batista. Deborah descobre que Tiago Justo é irmão de Jesus.. Zaqueu diz que Maria Madalena é perigosa. Tiago Justo diz que não acredita que Jesus tenha poder para curar.

Caifás diz que precisam fazer algo contra Jesus. João Batista pede que Judas Iscariotes entregue uma mensagem para Jesus. Maria Madalena seduz Petronius. Jesus anuncia qual será a próxima cidade que visitará. Jesus chega na casa de Marta, Lázaro e Maria de Betânia. Almáquio dá o recado de Helena a Judas Tadeu.

O acampamento de Cornélio é atacado por Barrabás e um grupo de pessoas. Jesus fica sabendo que João Batista foi preso. Pedro fica preocupado com o Messias.