Lembra dele? Ator que interpretou Zequinha está irreconhecível aos 34 anos

PUBLICIDADE

Em 1994 a TV Cultura começou a exibir o programa Castelo Rá-Tim-Bum, que contou com grande elenco. Dentre os artistas que participaram do folhetim infantil está Fredy Allan, que aos nove anos deu vida ao personagem Zequinha, uma criança curiosa que deu origem ao jargão: “Porque sim não é resposta”.

Fredy ficou no elenco do programa de 1994 a 1997, quando foi exibido o último episódio inédito do programa infantil. Ele teve passagem pela Record TV e fez participações em programas da Globo, como Você Decide, mas após a adolescência, pouco se ouviu falar do ator.

Diferente do que muita gente pensa, ele não abandonou a carreira de ator, muito pelo contrário, é de dramaturgia que Fredy vive atualmente. Talentoso, participou de várias peças, inclusive, escreveu sua própria peça teatral e foi assistente de roteiro de outra.

Desde 2016, Fredy também é professor de teatro, sem deixar de lado sua paixão principal que é atuar. No perfil oficial de Fredy no Instagram, existem várias publicações sobre seus trabalhos e manifestos artísticos.

Fredy é um artista discreto quanto a sua vida pessoal, mas abre exceção quando o assunto é seu filho Adoniram, de seis anos. No Instagram ele sempre compartilha momentos com o menino, que se parece muito com o pai na época em que deu vida a Zequinha.

https://www.instagram.com/p/B7f-1tGHLLq/

Fazer teatro foi uma escolha de Fredy. Ele se identificou com o trabalho nos palcos e se manteve na área até hoje. Antes de trabalhar na TV, aliás, ele já fazia teatro. Consequentemente, continuou atuando após fazer seu último trabalho na TV.