William Bonner pede perdão ao Brasil após acusação de Fraude no JN: ‘Cometemos um erro’

PUBLICIDADE

Nas últimas semanas, o Jornal Nacional, na Rede Globo, tem sido um destaque na abordagem à pandemia do novo coronavírus. O jornalístico tem trazido a cada noite diversas novas informações relevante à respeito da Covid-19, que está atingindo um índice enorme de contaminações e mortes.

Mas há poucos dias, o programa da Globo acabou emitindo uma informação equivocada enquanto fazia uma matéria com uma médica brasileira, que deu entrevista a respeito da falta de equipamentos em algumas unidades de saúde.

O problema foi que a profissional estava se referindo à escassez de equipamentos em outros hospitais, e não no que ela estava no momento da entrevista. O jornal, por sua vez, lançou a reportagem como se fosse na unidade de saúde onde a matéria havia sido feita.

A questão causou problemas para a médica com relação ao hospital. Por ser uma profissional emergencialista, Laíze presta serviços em diversos hospitais, não apenas em um. Depois do ocorrido, ela se dispôs a gravar uma vídeo explicando a situação e compartilhou a gravação através de suas redes sociais.

Jornal Nacional se retrata após matéria

Diante da situação polêmica e da acusação de fraude que recebeu do hospital denunciado, a Globo resolveu se retratar sobre o caso da médica. Na última segunda-feira (25/05), o apresentador do Jornal Nacional, William Bonner falou sobre o assunto.

William, que é um dos profissionais mais antigos da emissora da carioca e do programa jornalístico de desculpou: “Cometemos um erro. Ela falava dos problemas de uma forma genérica. Nós do Jornal Nacional pedimos desculpas“, disse Bonnner.