in

William Bonner pede perdão ao Brasil após acusação de Fraude no JN: ‘Cometemos um erro’

Globo
Publicidade

Nas últimas semanas, o Jornal Nacional, na Rede Globo, tem sido um destaque na abordagem à pandemia do novo coronavírus. O jornalístico tem trazido a cada noite diversas novas informações relevante à respeito da Covid-19, que está atingindo um índice enorme de contaminações e mortes.

Mas há poucos dias, o programa da Globo acabou emitindo uma informação equivocada enquanto fazia uma matéria com uma médica brasileira, que deu entrevista a respeito da falta de equipamentos em algumas unidades de saúde.

O problema foi que a profissional estava se referindo à escassez de equipamentos em outros hospitais, e não no que ela estava no momento da entrevista. O jornal, por sua vez, lançou a reportagem como se fosse na unidade de saúde onde a matéria havia sido feita.

Publicidade
Publicidade

A questão causou problemas para a médica com relação ao hospital. Por ser uma profissional emergencialista, Laíze presta serviços em diversos hospitais, não apenas em um. Depois do ocorrido, ela se dispôs a gravar uma vídeo explicando a situação e compartilhou a gravação através de suas redes sociais.

Jornal Nacional se retrata após matéria

Diante da situação polêmica e da acusação de fraude que recebeu do hospital denunciado, a Globo resolveu se retratar sobre o caso da médica. Na última segunda-feira (25/05), o apresentador do Jornal Nacional, William Bonner falou sobre o assunto.

William, que é um dos profissionais mais antigos da emissora da carioca e do programa jornalístico de desculpou: “Cometemos um erro. Ela falava dos problemas de uma forma genérica. Nós do Jornal Nacional pedimos desculpas“, disse Bonnner.

Publicidade
Avatar

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.

Next post

Fina Estampa: Íris fotografa beijo de René e Griselda

Êta Mundo Bom: Mafalda tem sua vida salva por Zé dos Porcos