Zeca Camargo é demitido da Globo após 24 anos; emissora dá justificativa em nota

PUBLICIDADE

Uma das figuras mais carimbadas da TV Globo, o apresentador Zeca Camargo acabou sendo demitido da emissora global. Em nota oficial divulgada nesta quarta-feira (27), a empresa comprovou as especulações e comunicou o desligamento do profissional que trabalhava na casa há 24 anos.

Ao longo deste período, Zeca Camargo esteve à frente de várias atrações da TV Globo, como o programa No Limite, Fantástico, Vídeo Show. Atualmente ele apresentava o É de Casa – atração que vai ao ar nos sábados na grade da emissora.

Segundo o comunicado da Globo, o desligamento de Zeca Camargo se deve a uma restruturação que a emissora vem passando. A empresa ratificou que o acordo se deu de forma totalmente amistosa, e que a casa fica aberta para o profissional em um futuro, algo reforçado por ele.

“Levo as melhores lembranças desta parceria de 24 anos. Nessa colaboração, celebro a chance preciosa que tive de trabalhar num lugar tão aberto às boas ideias, onde elas ganharam espaço e repercussão”, afirmou Zeca Camargo.

Mais cortes

Nos bastidores, correm rumores de que a demissão de Zeca Camargo não deve a única a acontecer na TV Globo. Entre os principais cotados para a “guilhotina” está o elenco do programa Se Joga. A atração tem sido exibida após o Jornal Hoje, mas o sucesso feito por Maju Coutinho na apresentação do jornal pode culminar no corte do programa.

Devido à pandemia do coronavírus, a emissora vem realizando alguns cortes em seu quadro de funcionários. Além disso, boa parte das produções estão paralisadas em decorrência da necessidade do isolamento social.