Resumo A Escrava Isaura (28/05): acreditando que Álvaro morreu, Geraldo conta para Isaura

PUBLICIDADE

No capítulo de A Escrava Isaura, neste 28 de maio, quinta, na RecordTV, Geraldo conta para Isaura sobre morte de Álvaro.

Ainda no capítulo, Leôncio e Francisco fogem de André e Geraldo, atirando na direção deles, que tentam se proteger para não serem atingidos. A atitude de Rosa começa a deixar Sebastião com raiva, pois ela não para de falar mal do próprio irmão.

Na mata, Álvaro é encontrado pelo escravo Tibério, sendo amparado por ele, que nota seu estado grave, prometendo ajudá-lo com suas feridas. Castigando Rosa, Sebastião resolve mandá-la para a fazenda de Malvina, assim ela aprenderá a não falar mal do irmão.

Geraldo dá triste notícia para Isaura

Henrique e Flor-de Lis só discutem, não conseguindo mais se entender. Malvina conversa com Aurora, tentando convencer a prima do amor que Henrique sente por ela. Geraldo chega para falar com Isaura, não sabendo como contar o que aconteceu com Álvaro.

Acreditando que o rapaz morreu, ele dá a notícia para a escrava, que fica desolada, não suportando a dor que está sentindo. Enquanto isso, Álvaro mostra para Tibério como foi salvo, retirando uma moeda de seu bolso.

Miguel é acusado de assassinar Álvaro

Para se livrar da acusação, Leôncio vai à delegacia, denunciando Miguel pelo assassinato de Álvaro. Dr. Paulo avisa Serafina que irá matar Diogo, não admitindo que fique com a mulher de sua vida. Branca foge de casa, viajando para Campos.

Fugindo, Isaura vai à pensão de Bernardo, pedindo para se esconder por lá. Mais tarde, Tomásia recebe uma visita surpresa de Leôncio, ficando intrigada com a presença do fazendeiro.