Novo Mundo (Globo): prestes a fazer uma loucura, Ferdinando é impedido por Piatã

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos de Novo Mundo, Piatã (Ricardo Simas) conseguirá impedir Ferdinando (Ricardo Pereira) de fazer uma das maiores loucuras de sua vida.

Sabendo que Ferdinando está disposto a invadir a aldeia dos índios para conseguir ter suas pesquisas de volta, Piatã o impedirá, pois sabe do risco de vida que ele correrá se tentar colocar os pés dentro do local.

O índio dirá que ele não pode pensar numa loucura dessas, pois não sabe o que as pessoas são capazes de fazer para conseguir matá-lo. Ferdinando, no entanto, deixa claro que não tem medo nenhum, podendo enfrentá-los de frente.

Piatã não consegue convencer Ferdinando a desistir de invadir a aldeia

Piatã questionará se ele seria capaz de matar o cacique da aldeia, apenas para conseguir ter sua vingança. Ferdinando dirá que não seria capaz de matar ninguém, mas que não pode deixar suas coisas para trás.

O pesquisador afirma que não pode deixar que anos de trabalho se percam no meio de uma fogueira, sendo que ali está todo seu esforço, seu empenho, seu suor, além disso, ele lembrará que sua esposa morreu por causa dessas pesquisas que fez.

Jacira suplica para Ferdinando

Jacira (Giullia Buscacio) entrará na mente de Ferdinando, tentando fazê-lo entender o que Piatã está dizendo. O pesquisador não estará colocando somente a vida dele em risco, mas também a de todos, pois tem certeza que Cacique mandará procurá-los.

Ferdinando não dirá nada, mas ficará balançado por causa da explicação de Jacira. Novo Mundo vai ao ar de segunda a sábado, por volta das 18h30. O folhetim é de autoria de Alessandro Marson e Thereza Falcão.