Cantor e compositor morre por Covid-19, e fãs se despedem: ‘Descanse em paz’

PUBLICIDADE

O ano de 2020 veio trazendo grandes perdas no cenário artístico. Na última sexta-feira (28/05), faleceu mais um nome da música brasileira, o cantor e compositor Evaldo Gouveia, que tinha 91 anos de idade.

Evaldo havia sido acometido pelo novo coronavírus e teve que ser levado para um hospital de Fortaleza, no Ceará, onde ele morava. Devido a uma piora significativa em seu quadro de saúde, por causa da doença, o artista não conseguiu resistir e faleceu no local.

Evaldo ficou conhecido por grandes sucessos de sua autoria, como Sentimental Demais e O Mundo Melhor de Pixinguinha. Por enquanto não foi informado quando deverá ocorrer o sepultamento do artista, que deixa para trás um grande legado.

Evaldo nasceu em  8 de agosto de 1928 e começou a cantar quando tinha seis anos de idade, participando de vários concursos de música do Ceará. Aos poucos, ele foi ganhando espaço com suas composições, até se tornar um dos maiores músicos do estado.

Evaldo ganha homenagem de governador cearense

Através de sua página oficial do Facebook, o atual governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, não perdeu a oportunidade de escrever uma mensagem para Evalda Gouveia por causa de sua contribuição para a cultura cearense.

O Brasil perdeu hoje um de seus grandes artistas: o cantor e compositor cearense Evaldo Gouveia. Autor de clássicos como…

Posted by Camilo Santana on Friday, May 29, 2020

“O Brasil perdeu hoje um de seus grandes artistas: o cantor e compositor cearense Evaldo Gouveia. Autor de clássicos como ‘Sentimental Demais’, ‘Brigas’, ‘O Trovador’ e tantos outros, nosso conterrâneo encantou o país com todo o seu talento. Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs“, disse o governador. Alguns fãs também se pronunciaram: “Descanse em Paz“, disse um, na publicação de Camilo Santana.