Fátima Bernardes anuncia falecimento, ao vivo, e declara: ‘Muita tristeza’

PUBLICIDADE

Na última sexta-feira (29/05), a apresentadora Fátima Bernardes surpreendeu os telespectadores ao fazer o anúncio da morte de um profissional de jornalismo, ao vivo, durante a exibição do programa Encontro, que continua sendo realizado, mesmo sem a plateia, através da Rede Globo.

Na ocasião, a apresentadora, que está no comando da atração matutina desde o ano de 2012, estava exibindo a chamada Nuvem de Palavras, um momento do programa que exibe quais são os tópicos que estão sendo mais comentados no Brasil através da internet.

Entre os nomes que apareceram na tela do programa estava o de um jornalista chamado Gilberto Dimenstein, que faleceu, aos 63 anos de idade, em São Paulo, vítima de um câncer no pâncreas, com o qual lutava desde o ano passado. Fátima não perdeu a oportunidade de lamentar a morte do profissional.

É com muita tristeza que a gente vê aqui Gilberto Dimenstein. O jornalista morreu agora de manhã, aos 63 anos“, disse Fátima Bernardes. Ao vivo, foi possível notar a face triste da apresentadora ao anunciar o falecimento do colega de profissão.

Quem foi Gilberto Dimenstein

Gilberto Dimenstein nasceu em São Paulo, no dia 28 de agosto de 1956. Ele foi um escritor e jornalista brasileiro. Além disso, foi o criador do portal Catraca Livre, comentarista da Rádio CBN e colunista da Folha de S. Paulo por 28 anos.

O profissional foi autor de diversos livros de sucesso como ‘As armadilhas do Poder – Bastidores da imprensa’, ’10 lições de Filosofia para um Brasil Cidadão’ e ’10 lições de Sociologia para um Brasil Cidadão’.