Eliana vence a Globo na audiência, ultrapassando o Domingão do Faustão e o futebol

PUBLICIDADE

Eliana conquistou um feito histórico neste domingo (31), vencendo pela primeira vez em sua história a Globo. Em outros momentos, a apresentadora da emissora paulista já esteve à frente dos cariocas, mas em momentos pontuais, nunca na média geral. Os números foram apurados pelo Kantar Ibope, e fazem menção aos telespectadores situados na Grande São Paulo, maior mercado televisivo do país.

Eliana vence o futebol da Globo

Na faixa entre 15h15 e 19h12, Eliana marcou média de 10,5 pontos, contra 9,9 da Globo, na Grande São Paulo. A emissora carioca transmitiu a tradicional sessão de filmes de domingo, seguida da reprise do título da Libertadores conquistado pelo Palmeiras em 1999, entregando na sequência para Fausto Silva, no Domingo.

A Record viu a briga pela liderança de longe. Com apenas 5,5, pontos registrados na faixa de horário, a emissora do bispo Edir Macedo amargou a terceira colocação. Um dos momentos mais marcantes da edição deste domingo do Programa da Eliana foi a presença dos cantores sertanejos Eduardo Costa e Leonardo.

Até o Domingão do Faustão ficou para trás

Nos poucos minutos de disputa com Fausto Silva, Eliana voltou a vencer a Rede Globo. Foram 11,5 pontos para a loira contra 10,7 para Fausto Silva. Nesta segunda-feira (1º), os números podem sofrer alteração, uma vez que é divulgada pelo Kantar Ibope a lista dos consolidados do domingo.

Desde a paralisação do futebol brasileiro por conta da pandemia do novo coronavírus, a Rede Globo está vendo o interesse dos seus telespectadores diminuir cada vez mais com relação às reprises. No último domingo, por exemplo, a transmissão da final do Mundial de Clubes da Fifa de 2005, vencida pelo São Paulo contra o Liverpool da Inglaterra, marcou apenas 12,1 pontos de média.