Xuxa Meneghel anuncia a aposentadoria definitiva e conta detalhes de como será

PUBLICIDADE

Xuxa Meneghel irá encerrar a sua carreira como cantora. As informações foram publicadas na Coluna Leo Dias, do Jornal Metrópoles. A reportagem fez uma entrevista com a eterna Rainha dos Baixinhos, na qual revelou a decisão tão importante, colocando um ponto final em quase quatro décadas de enorme sucesso.

Xuxa Meneghel anuncia fim da carreira musical

De acordo com a apresentadora, os planos iniciais eram para a aposentadoria já ocorrer neste ano de 2020. Entretanto, os efeitos decorrentes da pandemia do novo coronavírus acabaram postergando a decisão para o ano seguinte.

“Eu penso em parar. Não quero mais fazer shows. Era pra ser em 2020, mas por causa da pandemia vou passar para 2021. Vai ser a última viagem da nave, na nossa concepção. Faremos shows pelo Brasil e pela Argentina”, revelou.

O fenômeno musical de Xuxa Meneghel

Foram 37 anos de trajetória da artista na música. Tudo começou no ano de 1887, com a turnê intitulada Xou da Xuxa 87, que viajou por todo o país. Naquela ocasião, ela já fazia sucesso na música, estando em seu terceiro álbum, o qual contou com quase três milhões de unidades vendidas.

Para encerrar a carreira em grande estilo, Xuxa fará a sua 17ª – e última turnê. A intenção é se apresentar pelo Brasil e Argentina, país vizinho ao nosso, onde também fez enorme sucesso. Para se ter uma ideia, no ano de 1991, mais de 700 mil pessoas lotaram o Estádio Velez Sarsfield, em Buenos Aires, durante um dos seus shows.

Com mais de cem músicas em seu repertório, Xuxa Menghel conquistou a impressionante marca de líder de vendas na Som Livre, empresa pertencente ao Grupo Globo, com todo o estrondoso sucesso materializado nas 35 milhões de cópias vendidas.