Ator mirim de Fina Estampa e Êta Mundo Bom! muda o nome e se transforma em outra pessoa

PUBLICIDADE

No ar em duas novelas da Globo, com as reprises de Fina Estampa (2011) e Êta Mundo Bom! (2016), o então ator David Lucas resolveu mudar de nome, e agora se apresenta como Davi Paz. A carreira na teledramaturgia foi afastada, embora ele admita que no futuro possar retornar a este ofício. Todavia, a sua grande paixão é pela psicologia, por onde tira o seu sustento atualmente.

René Júnior de Fina Estampa passa por transformação

A atual imagem de Davi Paz muito pouco lembra a do personagem René Júnior, da novela Fina Estampa. Além da mudança de nome, o visual foi transformado por completo. Hoje ele ostenta uma longa cabeleira, além de barba no rosto.

Por ser um grande admirador do estudo da mente humana, Davi Paz se dedica hoje ao mundo virtual, onde dá aulas e cursos sobre a área. Ele possui um canal no YouTube e um perfil no Telegram, onde dá ensinamentos sobre carreiras. Ainda na internet, administra a plataforma digital Caminhantes, na qual dá aula sobre autoconhecimento e construção pessoal.

De acordo com o psicólogo, o motivo da mudança de nome tem a ver com as transformações que buscou dar para a sua vida. “Não é criado, Paz é meu sobrenome mesmo. [Mas] Vem pra simbolizar esta minha expansão. Outros horizontes além dos que eu já conhecia”, explica Davi Paz. 

Trabalhos na Globo

O então ator estreou precocemente na teledramaturgia, com apenas nove anos de idade. Já passou pelo elenco de várias tramas da Rede Globo, como Alma Gêmea (2005), Minha Nada Mole Vida (2006), Caras & Bocas (2009) e de duas temporadas de Malhação (2012 e 2014).

Em Êta Mundo Bom!, interpretou o detetive Jack Fonseca. Na época das gravações já cursava a faculdade de Psicologia, sendo esta novela o seu último trabalho prestado para a emissora carioca.