Jornalista da Globo, líder de ativismo negro, sofre ferimentos durante manifestação racial

PUBLICIDADE

O jornalista Marcos Luca Valentim, funcionário da Globosat, sofreu ferimentos durante a presença em manifestações realizadas ao longo de todo o domingo (31) no Rio de Janeiro. Ele é o líder de um movimento a favor da causa negra, composto por funcionários da emissora carioca, e batizado de Diáspora. O grupo possui apoio e a causa é reconhecida pela Globo.

Funcionário da Globo é ferido em protesto

A informação do ferimento foi divulgada pelo próprio jornalista a partir de suas redes sociais. Por meio de uma transmissão ao vivo, ele narrava os fatos que se desencadeavam na capital fluminense, à altura do bairro das Laranjeiras, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro.

O protesto foi motivado em grande parte pelo assassinato do menino negro João Pedro. A criança foi atingida por um disparo de arma de fogo durante incursão policial em uma comunidade da capital para desmantelar o tráfico naquela região. O calibre da arma é supostamente compatível com o utilizado pela Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro.

Imagem da ferida é compartilhada nas redes sociais

Marcos contou para os seus seguidores que foi atingido no braço, comprovando o ocorrido através de uma imagem, na qual é possível notar marcas de sangue no membro, encobertas por um curativo.

Apesar da gravidade da ocorrência, até o momento o jornalista da Globo não voltou a se pronunciar sobre o assunto, sem deixar claro o que havia provocado o ferimento. Já a emissora carioca, para a qual presta os seus serviços profissionais, também não se manifestou oficialmente sobre o episódio.