Com bandeira do Brasil rasgada, Zeca Camargo dá seu pitaco político pelo Instagram

PUBLICIDADE

Recém demitido da Globo, o apresentador Zeca Camargo usou suas redes sociais para fazer um posicionamento político. Nesta segunda-feira (1º), por meio do perfil no Instagram, publicou uma imagem da bandeira do Brasil rasgada, usando-a como inspiração para uma reflexão sobre a atual conjuntura vivida no país, a qual segue marcada por um grande caos.

Zeca Camargo posta bandeira do Brasil rasgada

“Essa bandeira e muito minha e eu quero ela de volta, digna, vibrante, honrada. Teve quem tentou tirar dela sua forca e seu poder. Mas já estamos voltando a conquista-la”, iniciou o jornalista em sua publicação.

A opinião emitida pelo apresentador tem relação com os recentes atos de manifestação ocorridos neste domingo (31). No Rio de Janeiro, uma multidão protestou nas ruas da cidade contra a violência policial desferida contra a população negra, sobretudo após a morte do garoto João Pedro, atingido pelo disparo de uma arma de fogo durante incursão em uma das comunidades da capital.

Seguidores apoiam Zeca Camargo

No campo dos comentários, muitos seguidores elogiaram a reflexão de Zeca, compartilhando da mesma compreensão. Críticas foram disparadas contra o fascismo e a favor da democracia.

“E, se me permite acrescentar, contra a ignorância – pela sabedoria, sempre. E não precisa devolver a bandeira não. Pode deixar que a gente vai buscar”, concluiu o apresentador. Em quatro horas o vídeo já foi reproduzido por mais de 25 mil seguidores no Instagram.