Datena pede e Band inicia negociações para ter Márcio Canuto aos domingos contra a Globo

PUBLICIDADE

Após pedir demissão da Globo em 2019, passados 21 anos de trabalhos prestados para a emissora carioca, o jornalista Márcio Canuto pode estar retornando para a televisão, desta vez com um espaço próprio. De acordo com informações apuradas pela Coluna Leo Dias no Metrópoles, a alta cúpula da Band fará em breve uma reunião com o veterano, e o destino a ser traçado pode ser a disputa pela audiência aos domingos.

Dedo de José Luiz Datena

A ida de Canuto para a emissora paulista tem como grande responsável o apresentador José Luiz Datena, comandante do Brasil Urgente. O âncora goza de grande prestígio nos bastidores da empresa da família Saad, e fez um pedido particular para ter como colega de trabalho o seu grande amigo da vida.

“Já pedi e o Zimmerle [Antonio, diretor-geral da emissora] vai conversar com o Canuto essa semana. Acho que seria para botar em um programa de sexta-feira, sabe? Mas eu acho que ele tinha que fazer um programa aos domingos, ele iria arrebentar”, confidenciou Datena para a referida coluna. 

Por onde anda Márcio Canuto

O jornalista sempre foi figurinha carimbada dos telespectadores brasileiros, sobretudo pelo seu jeito animado de se comunicar. Antes de pedir demissão da Rede Globo, trabalhava como repórter do SP1 e dos tradicionais desfiles das escolas de samba no Carnaval de São Paulo.

Neste meio tempo em que esteve fora da televisão, a rotina de trabalho não foi suspensa. Ele continuou fazendo campanhas publicitárias para grandes marcas, como o McDonalds e o próprio Grupo Globo, com propagandas de divulgação da plataforma de streaming Globo Play.