Felipe Neto cobra Neymar sobre o racismo, mas volta atrás

PUBLICIDADE

Felipe Neto, o conhecido youtuber brasileiro, tornou a usar sua voz para chamar a atenção para uma causa importante. O influencer sempre faz isso e dessa vez não foi excepção, com essa luta contra o racismo que está se espalhando um pouco por todo o mundo. Porém, Felipe Neto não resistiu em chamar por Neymar que, uma vez mais, opinião do youtuber, ficou em silêncio. Ainda assim, pouco depois, o youtuber voltou atrás e se justificou na mídia social. 

Felipe Neto na luta contra o racismo

Felipe Neto é um claro opositor da atual política no Brasil. O youtuber não tem o menor problema em se posicionar contra Jair Bolsonaro e suas políticas, criticando o que se passa com Amazónia e todas as causas humanitárias. Ao contrário de Neymar que, na opinião de Felipe Neto, nunca usa sua voz para influenciar positivamente seus fãs. 

Neymar é o brasileiro com mais seguidores na Internet, é o ídolo de várias gerações e sua voz poderia realmente marcar a diferença, em um sentido de mudança. Porém, o jogador parece que se escusou desse assunto que está incendiando a mídia social. 

Caso de racismo nos EUA está chocando o mundo

Um pouco por todo o mundo, a pandemia do novo coronavírus está perdendo algum impacto, após a morte de George Floyd, nos Estados Unidos, nas mãos de um policial. Um vídeo gravado mostrou o momento em que, por vários minutos, George Floyd, um cidadão afro-americano, de 46 anos de idade, suplicou para que o policial o soltasse. “Não consigo respirar”, vociferou o negro várias vezes, enquanto o policial não tirou o joelho de seu pescoço. 

Floyd perdeu a vida e, em várias cidades e estados americanos, estão se sucedendo manifestações contra o racismo. No Brasil, na Europa também muitas pessoas saíram na rua e outros pedem na mídia social para que o racismo termine de uma vez por todos,. Basta de excessos policiais sobre pessoas, apenas porque são de um outro tom de pele, pedem os manifestantes, por um mundo melhor, mais igual e empático. 

https://twitter.com/felipeneto/status/1267493105055531008?s=20

Felipe Neteo cobrou Neymar, mas voltou atrás

Felipe Neto se associou a esse pedido, contra o racismo, mas Neymar continua em silêncio. “Vidas negras importam. Mas nem todo mundo se importa”, escreveu Felipe Neto, cobrando Neymar, que não falou sobre esse assunto. Mais tarde, o Youtuber brasileiro voltou atrás, apagou o tweet, se justificou, mas manteve sua opinião. 

https://twitter.com/felipeneto/status/1267493106179547136?s=20

“Apaguei o tweet sobre o silêncio do Neymar após mensagens de integrantes do movimento negro, mostrando que um branco não deve cobrar de um negro sobre pautas racistas. De fato, não é meu papel cobrar o Neymar sobre isso. Vou seguir tentando ajudar, aprendendo e corrigindo quando errar”, falou Neymar. 

https://twitter.com/felipeneto/status/1267493107442081796?s=20

Porém, Felipe Neto voltou ao Twitter, falando que realmente ele não pode cobrar um negro sobre racismo, mas lamentou que o jogador brasileiro nunca tenha uma palavra sobre “quase todas as pautas humanitárias e sociais”.