Leonor Corrêa, irmã do apresentador da Globo Fausto Silva, é demitida do SBT

PUBLICIDADE

Leonor Corrêa, irmã do apresentador Fausto Silva, foi desligada do quadro de funcionários do SBT na última semana. A rescisão contratual aconteceu em comum acordo, e tem relação com a pandemia provocada pelo novo coronavírus. Com as gravações das novelas suspensas, os planos para a trama que ela vinha produzindo, Patinho Feio, acabaram sendo adiados.

Leonor Corrêa e a passagem pelo SBT

Na emissora de Silvio Santos, a irmã de Fausto Silva já desempenhou diversos trabalhos. O último deles foi com o roteiro da série Z4, produzida em parceria com a Disney Brasil. A entrada em definitivo ao SBT aconteceu em 2013, mas ainda em 2009 já havia feito trabalhos por lá.

Durante os anos de 2016 a 2018, ela foi uma das principais autoras do remake brasileiro da novela Carinha de Anjo. A trama, transmitida em horário nobre pelo SBT, é produção originária da Televisa, do México. Consta também em seu currículo os trabalhos como diretoria do dominical de Eliana.

Leonor já trabalhou com Fausto Silva

Ao longo da década de 1990, Leonor chegou a trabalhar como diretora do Domingão do Faustão, ao lado do apresentador da Globo. Pela emissora carioca, desempenhou trabalhos como gerente de conteúdo em filiais de São Paulo e Minas Gerais.

Nos 35 anos de carreira, a escritora passou por quase todas as emissoras de televisão aberta do país. Já foi apresentadora na Cultura e na RedeTV!, com o A Tarde É Sua, antes de Sônia Abrão, entre 2002 e 2003. Na Band, na Band, já apresentou os programas Melhor da Tarde e Band Folia, além de ter sido diretora do Brasil Urgente e Boa Noite Brasil nos anos 2004 e 2005. Por fim, na Record, Record, também trabalhou como diretora de O Melhor do Brasil.