Apresentadora de televisão faz alerta para o público sobre o câncer de pele

PUBLICIDADE

Deborah Hutton, ex-modelo e apresentadora de TV australiana, assustou os seus seguidores nas redes sociais ao publicar uma foto em que aparece com uma grande cicatriz na região do rosto. A famosa foi submetida a uma cirurgia que retirou um tumor que atingiu a pele.

Apresentadora faz alerta para os seguidores

Hutton conta na legenda da imagem que o tumor era impossível de ser visto a olho nu. O diagnóstico precoce foi possível graças ao dermatologista, que usando das técnicas adequadas foi capaz de dar o diagnóstico. A apresentadora salienta que o fato da doença estar nos passos iniciais lhe permitiu maior chance de cura.

Apesar da grande marca que ficou no rosto, a cicatriz irá passar com o tempo. É um problema estético irrisório, tendo em vista o grande benefício vindo com a cirurgia. “Minha pele vai sarar e nos próximos meses você dificilmente verá a cicatriz”, disse Deborah Hutton.

“A pele cura lindamente, mas somente se você der a chance antes que seja tarde demais”, completou a artista, em tom de alerta sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer.

Câncer de pele

De todos os tipos de cânceres, o de pele é o que mais gera pacientes, tanto no Brasil quanto no mundo. A ocorrência é mais verificada em pessoas acima dos 40 anos de idade, e na maioria das vezes tem relação com exposição exagera aos sol, sem os cuidados necessários.

Além do uso de protetores solares, vale o alerta de Deborah Hutton. É fundamental manter a visita regular ao especialista, a fim de que a enfermidade possa ser diagnosticada ainda no início, dando maiores chances para a cura.