in

Neymar curte post em que internauta faz diversos ataques contra Felipe Neto

Benoit Tessier/Reuters | Instagram/Felipe Neto/Reprodução
Publicidade

O youtuber Felipe Neto criou uma grande polêmica nas redes sociais ao disparar ataques contra o jogador Neymar. A motivação das críticas veio por conta da falta de posicionamento por parte do atleta com relação ao assassinato de George Floyd, além dos atos em prol da luta racial que se deflagaram nos Estados Unidos e no Brasil.

Neymar manda indireta para Felipe Neto

Até o momento, o jogador não se pronunciou sobre o caso. Mas uma atitude emblemática a partir das redes sociais deu a entender o posicionamento diante da polêmica. O perfil de Neymar Jr. no Instagram curtiu um comentário feito pelo perfil de Fui Clear, na mesma plataforma.

“Objetivo alcançado né? Tá bombando seu post lacrador! Você pode ser tudo, menos burro! Pegou o maior nome brasileiro negro, o mais famoso, o mais popular, o de mais destaque, e ataca ele de não se posicionar numa causa que é dele!”, inicia o texto, disparando ataques contra Felipe Neto.

Publicidade
Publicidade

View this post on Instagram

Objetivo alcançado né ??? . Tá bombando seu post LACRADOR! . Você pode ser tudo, menos burro! . Pegou o maior nome brasileiro negro, o mais famoso, o mais popular, o de mais destaque, e ataca ele de não se posicionar numa causa que é DELE! . Alguns TOLOS vão te achar o máximo, vão falar pra todos os cantos: “ Nossa como ele é engajado com a causa, como ele é o máximo” . Mas na verdade o que você quis e conseguiu é atingir mais pessoas, propagar seu nome, internacionalizar sua rede social e ainda fez isso PROPAGANDO o ódio, tentando colocar o Neymar contra sua causa, contra sua cor, contra sua história! . Agora é você que mede como a vítima tem que se manifestar??? Porque a vítima é ele, não eu e você que temos a pele branca! . Cada um lida da sua forma, com a sua dor, com suas cicatrizes, o que você fez foi sujo e oportunista, visando aumentar sua base de seguidores, e com isso e sem medir esforços, foi racista e mais uma vez atacou um negro, que já é atacado diariamente por todos os cantos! . Seu post é preconceituoso e propaga o ódio a um negro, sugere revolta dos seus, tipo, olha aí pessoal, ele é negro e tá cagando pra vocês! . Só que nesse caso, não tem que ser cobrado de nada, devem ser protegidos, mas você não pensou nisso, tá cagando na verdade, você quer like, e foi no alvo predileto dos caçadores de likes! . Se sua preocupação fosse honesta, limpa e de caráter, você facilmente teria ligado pra ele, propondo alguma coisa, alguma campanha, alguma ação, em off, mas não, você QUER aparecer, e mirou no alvo maior, de um negro que diferente de você, sabe a hora e como se manifestar,sobre o tema que SÓ ele pode medir o tamanho da dor! . Na segunda foto vemos o Instituto Felipe Neto, localizado em Praia Grande – SP . Fui CLEAR ???

A post shared by Fui Clear ??? (@fuiclear) on

Na sequência, o mesmo perfil diz que o youtuber estava querendo se apropriar das causas raciais, com o intuito de divulgar o próprio nome como se fosse muito engajado nas lutas, enquanto na verdade, estaria apenas querendo tirar proveito pessoal da situação.

Relembre a treta

Tudo começou quando Felipe Neto publicou o seguinte tweet: “Vidas negras importam. Mas nem todo mundo se importa”, seguido de fotos de Neymar. Pouco tempo depois, o youtuber deletou a postagem. Disse que não está no direito de cobrar um negro sobre pautas raciais, pois tão atitude não compete a um branco.

Publicidade
Avatar

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.

Next post

Apresentadora de televisão faz alerta para o público sobre o câncer de pele

Resumo Jesus (RecordTV) 03/06: Jesus é difamado por Barrabás, que arruma confusão