Neymar curte post em que internauta faz diversos ataques contra Felipe Neto

PUBLICIDADE

O youtuber Felipe Neto criou uma grande polêmica nas redes sociais ao disparar ataques contra o jogador Neymar. A motivação das críticas veio por conta da falta de posicionamento por parte do atleta com relação ao assassinato de George Floyd, além dos atos em prol da luta racial que se deflagaram nos Estados Unidos e no Brasil.

Neymar manda indireta para Felipe Neto

Até o momento, o jogador não se pronunciou sobre o caso. Mas uma atitude emblemática a partir das redes sociais deu a entender o posicionamento diante da polêmica. O perfil de Neymar Jr. no Instagram curtiu um comentário feito pelo perfil de Fui Clear, na mesma plataforma.

“Objetivo alcançado né? Tá bombando seu post lacrador! Você pode ser tudo, menos burro! Pegou o maior nome brasileiro negro, o mais famoso, o mais popular, o de mais destaque, e ataca ele de não se posicionar numa causa que é dele!”, inicia o texto, disparando ataques contra Felipe Neto.

https://www.instagram.com/p/CA5hivHnDBg/

Na sequência, o mesmo perfil diz que o youtuber estava querendo se apropriar das causas raciais, com o intuito de divulgar o próprio nome como se fosse muito engajado nas lutas, enquanto na verdade, estaria apenas querendo tirar proveito pessoal da situação.

Relembre a treta

Tudo começou quando Felipe Neto publicou o seguinte tweet: “Vidas negras importam. Mas nem todo mundo se importa”, seguido de fotos de Neymar. Pouco tempo depois, o youtuber deletou a postagem. Disse que não está no direito de cobrar um negro sobre pautas raciais, pois tão atitude não compete a um branco.