Cadastro de Silvio Santos para receber o auxílio emergencial é comentado pelo SBT

PUBLICIDADE

Para fraudar o auxílio emergencial, ofertado pelo governo federal por conta da pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas mal-intencionadas estão utilizando os dados de pessoas famosas na tentativa de receber irregularmente a quantia de R$ 600. O empresário Luciano Hang e um dos filhos de William Bonner, âncora do Jornal Nacional, estiveram nesta lista.

Os dois mencionados fizeram questão de anunciar publicamente que seus dados foram usados de maneira inapropriada por terceiros. Tais informações necessárias para que o cadastro pudesse ser feito estavam disponíveis na rede mundial de computadores, sendo facilmente acessados por uma simples pesquisa no Google.

Silvio Santos e o auxílio emergencial

De acordo com o que apurou a Coluna Leo Dias, no Metrópoles, o apresentador e empresário Silvio Santos teria entrado nesta lista de famosos que tiveram os dados coletados para o cadastro irregular de terceiros mal-intencionados na plataforma da Caixa Econômica Federal.

A denúncia de que Silvio Santos teria se cadastrado para receber o auxílio emergencial foi feita pelo perfil @Konther, no Twitter, há duas semanas, na noite de 23 de maio. Com poucos dados do solicitante, como nome completo da mãe e CPF, já é possível ingressar no sistema da Caixa.

SBT nega pedido de auxílio por Silvio Santos

A referida coluna procurou contato com o SBT, que por meio de seu departamento de comunicação, disse que “a solicitação só pode ser uma brincadeira”. Funcionários próximos a Silvio Santos ironizaram a situação, dizendo que “ele está precisando tanto que deve ter sido ele mesmo”, o que é evidentemente uma brincadeira, tendo em vista a fortuna da qual o empresário goza.