Mulher Filé foi aprovada para receber auxílio emergencial de R$ 600

PUBLICIDADE

Dançarina, cantora e DJ, Yani de Simone, popularmente conhecida como Mulher Filé, foi aprovada para receber o auxílio emergencial de R$ 600 que tem sido pago pelo governo federal desde abril. Desempregados, integrantes do Cadastro Único, beneficiários do Bolsa Família e autônomos foram aprovados para receber o auxílio mensal.

Entre os beneficiários do auxílio pago ao governo está a Mulher Filé. Antes da pandemia causada pelo novo coronavírus, que registra mais de 500 mil casos e mais de 30 mil mortes em todo o Brasil, Yani de Simone estava trabalhando como DJ e morava em São Paulo.

Assim que a pandemia foi declarada, casas noturnas e de show foram fechadas em todo o estado. Diante deste cenário, Mulher Filé retornou ao Rio de Janeiro para ficar ao lado da mãe. Os dois estados são os que mais registram morte em decorrência da Covid-19.

Famosos recebem auxílio do governo

Confinada com a Mulher Filé no reality show A Fazenda 6, da Record TV, a ex-chacrete Rita Cadillac também está recebendo auxílio. Ao sacar a primeira parcela, Rita contou em entrevista que usou o dinheiro para pagar o condomínio e a conta de energia elétrica. Muitos profissionais ligados à área artística têm passado por dificuldades. Teatros, cinemas e outros ambientes estão fechados devido a pandemia.

De acordo com informações da Caixa Econômica Federal, quase 60 milhões de brasileiros foram aprovados para receber o auxílio emergencial. A princípio, cada pessoa aprovada terá direito a três parcelas. O pagamento de uma quarta parcela não está descartada pelo Governo Federal.