Neto conta que já comeu carne de cachorro e diz qual é o sabor

PUBLICIDADE

O apresentador Neto, comandante do programa esportivo Os Donos da Bola, exibido diariamente pela Band, revelou em um bate papo por meio de seu canal no YouTube que já consumiu carne de cachorro. O episódio aconteceu em 1988, quando viajou juntamente com a delegação da Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos de Seul, na Coréia do Sul.

Neto e a experiência da carne de cachorro

A princípio, ele e os demais companheiros de equipe não sabiam que estavam consumindo carne de cachorro. O sabor do alimento era muito semelhante ao da culinária brasileira, o que fez com que o episódio passasse despercebido. “A carne do cachorro é quase igual um coxão mole, carne de boi”, explicou.

A descoberta foi acontecer por meio de um jornal de São Paulo, que noticiou o caso. Quando os jogadores iam do alojamento para o treinamento, nunca encontravam cães na rua, como acontece no Brasil. Até que um belo dia, ao ganharem folga do treinador, resolveram dar um passeio por Seul, e acabaram avistando os animais pendurados nos açougues locais.

Trauma alimentar

A experiência de comer carne de cachorro fez com que o ex-jogador desenvolvesse por alguns dias uma espécie de complexo alimentar. Neto conta que ficou um bom tempo comendo apenas nuggets com maionese, cardápio genuinamente ocidental.

Apesar da experiência nada entusiasmante, Neto conta que tirou uma grande lição daquele episódio. Foi descobrir após vários anos que em diversos locais da Ásia é comum o hábito de comer animais considerados exóticos para nós, como cachorros, grilos e baratas, pois tais regiões vivem uma escassez permanente de alimento. “Foi um aprendizado em relação ao que aconteceu nas Olimpíadas”, concluiu o ex-jogador de futebol.