Lembra da dupla Rosa e Rosinha? Eles abandonaram a carreira por um motivo surpreendente

PUBLICIDADE

Rosa e Rosinha foi uma das muitas duplas sertanejas que surgiram nos anos 90. Fizeram bastante sucesso com os três álbuns de estúdio gravados e eram presença constante nos programas de TV, sobretudo o Sabadão, apresentado por Gugu Liberato.

Sempre bem-humorados, o estilo de Rosa e Rosinha, nome artístico de José Renato Castro e Daniel Cardamone Sanchez, respectivamente, era perfeito para representar a irreverência dos anos 90. Suas canções mesclavam bom humor, duplo sentido e algumas canções eram quase infantis.

Além disso, eles faziam muitas piadas com a homossexualidade, algo que naquela época era banalizado. Eles, inclusive, usavam figurino rosa e brincavam com a orientação um do outro nos programas de TV e shows. Uma das canções de sucesso dos dois era Peão Gay.

No final dos anos 2000, o mercado musical já tinha mudado bastante e nem tudo o que fez sucesso nos anos 90 era tão bem aceito pelo público, sobretudo os mais jovens. Eles então começaram a apresentar o próprio programa na TV Gazeta.

Em uma entrevista concedida ao programa Você na TV, de João Kleber, de 2019, eles declararam que iam tanto em programas de TV que chegou um momento que ficaram sem conteúdo e isso passou a desanimá-los. Então decidiram se afastar da mídia e se dedicar a outras atividades.

No mesmo ano, anunciaram seu retorno aos palcos regravando uma canção com As Marcianas, dupla sertaneja que também fez bastante sucesso no passado. Para tornar o som mais contemporâneo, decidiram incluir batidas de funk na canção.