Lembra da Silvana Kieling? Repórter do Gugu precisou mudar de profissão para sobreviver

PUBLICIDADE

Lembrar da carreira do saudoso Gugu Liberato e não se recordar das inúmeras reportagens e coberturas ao vivo feitas pela jornalista Silvana Kieling, é praticamente impossível. Silvana começou a trabalhar no Domingo Legal após fazer a cobertura do acidente que matou o grupo musical Mamonas Assassinas, pois Gugu gostou dos resultados da audiência com a inserção de jornalismo no programa e passou a abordá-lo mais.

Silvana trabalhava tanto gravando entrevistas com convidados diversos, sobretudo famosos, como também ficava a bordo de um helicóptero passando informações ao apresentador durante a transmissão ao vivo.

Com a saída de Gugu do SBT, Silvana também buscou outro lugar para trabalhar. Ao todo ela ficou 13 anos trabalhando com Augusto Liberato. Seu último trabalho na TV foi como repórter do programa da Band, Tá na Tela, apresentado por Luiz Bacci.

Em 2016, a jornalista deu uma entrevista ao UOL e declarou que ao se ver desempregada e com as contas chegando para pagar, não viu outra forma de conseguir dinheiro para sobreviver: decidiu abrir uma loja de roupas.

Tornando-se empresária, ela passou a vender moda fitness assinadas por ela mesma. Na época dessa reportagem do UOL, entretanto, foi divulgado pela publicação que a loja não estava indo bem nas vendas.

Por alguns anos não se ouviu falar da jornalista, até que chegou o fim de novembro de 2019, quando todos foram pegos de surpresa com o falecimento do apresentador Gugu Liberato. Ela então passou a ser entrevistada para falar sobre o ex-colega de trabalho. Desde então, não se há notícias de Silvana, que procura levar uma vida discreta e longe dos holofotes, inclusive, longe das redes sociais. Quem tem aparecido bastante é o seu filho, Felipe Kieling, que é correspondente internacional da Band.