Sílvio Santos tem dados do suposto cartão de crédito vazado por hackers: ‘boas compras’

PUBLICIDADE

Conhecido mundialmente por vazar dados importante, o grupo hacker Anonymous voltou a aprontar. Após divulgar dados pessoais do presidente Jair Bolsonaro, de seus filhos e ministros do atual governo, o grupo resolveu atacar o renomado apresentador e dono do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) Sílvio Santos.

Na madrugada desta quarta-feira (3), uma conta no Twitter divulgou dados que supostamente seriam do Senor Abravanel. Na publicação em questão, foram revelados números que seriam do cartão de crédito de Sílvio Santos, e todos os outros dados, como código de segurança, que geralmente é usado para compras na modalidade online.


“Vocês pediram, nós entregamos. Segue dados do Silvio santos, boas compras”,
diz o tuíte. 

A repercussão entre os usuários da rede social foi imensa, que rapidamente o nome do apresentador subiu para os Trending Topics do Twitter (ranking dos assuntos mais comentados no momento). 

Alguns internautas  brincaram afirmando que usariam os dados para efetuar compras com o suposto cartão de Sílvio Santos. Vale lembrar que este tipo de ato caracteriza crime, e com punição severa se identificada a prática.

Nenhum pronunciamento

Até o fechamento desta matéria, a assessoria de Sílvio Santos e o apresentador ainda não haviam se pronunciado sobre o ocorrido. O grupo Anonymous se notabilizou no país desde 2013, quando fez ataques a então presidenta Dilma Roussef e posteriormente à Michel Temer. Além da dupla, partidos políticos e até mesmo o Exército foram alvos dos criminosos virtuais.