Resumo A Escrava Isaura (RecordTV) 04/06: para ajudar Isaura, Malvina não vai embora da fazenda

PUBLICIDADE

Na novela A Escrava Isaura, nesta quinta (04), na tela da RecordTV, Malvina resolve continuar na fazenda para proteger Isaura.

Ainda no capítulo, Helena faz o que seu amado pede, revelando ao Sargento que foi ele quem matou Paulo. Animado, Leôncio vai para a pensão, pensando em ver Isaura, não aguentando mais esperar para tê-la.

Helena volta a afirmar que foi Diogo quem matou o médico, mas o Sargento fica intrigado. Fugindo, Diogo chega na tribo de Areski. Depois de muito andar, Álvaro encontra o quilombo, sendo recebido por João e Joaquina.

Moleca esconde Isaura e André

Ao perceber que sua pensão está cercada pelos capangas de Leôncio, Bernardo entra em desespero. João escuta a história de Álvaro, ficando com pena do rapaz. Moleca age rápido, levando Isaura e André para um falso quarto, localizado atrás do armário, assim o fazendeiro não conseguirá encontrá-la.

Malvina, pensando que Leôncio conseguirá capturar Isaura, resolve continuar na fazenda. A filha de Sebastião promete não deixar que nada de mal aconteça com a escrava. Martinho mostra a carta do juiz, concedendo autorização para invadirem a pensão de Bernardo.

Miguel pressente que Isaura está em apuros

Acompanhada de sua herdeira, Estela vai à casa de Tomásia para ter notícias de Geraldo. Sentindo que Isaura está precisando dele, Miguel resolve ir ao encontro dela. Ao entrar na pensão, Leôncio diz saber onde sua escrava se enfiou.

O fazendeiro afirma que ninguém conseguirá enganá-lo, pois ele levará sua amada com ele, querendo eles ou não.