Resumo Novo Mundo (Globo) 05/06: Thomas perde o controle ao flagrar Anna e Joaquim juntos

PUBLICIDADE

Em Novo Mundo, na Globo, nesta sexta (05), Anna e Joaquim são pegos em flagrante por Thomas, que perde o controle. No mesmo capítulo, ao chegar em casa e não encontrar sua esposa, Thomas fica furioso. Ainda muito confuso, Pedro começa a pensar em Chalaça e Domitila. Hugo passa a trabalhar na taberna com Licurgo.

Depois de uma longa viagem, Narcisa finalmente consegue chegar ao palácio, ficando maravilhada com tudo que vê. Wolfgang e Diara estão cada vez mais, empenhados em libertar os negros da escravidão, levando-os para os quilombos.

Em Novo Mundo, Sebastião impede Cecília de receber visitas

Juntos, eles armam um plano para ajudar a família de um escravo. Piatã e padre Olinto recebem permissão para poder voltarem a morar na aldeia, mas são avisados para não cometerem o mesmo erro duas vezes, podendo se dar muito mal.

Sebastião impede que Madre Assunção tenha qualquer contato com sua filha, sabendo que ela pode estar trazendo um recado do namoradinho escravo dela. Enquanto isso, Peter conversa co Amália, tentando acalmá-la.

Joaquim e Anna retornam para a vila, mas são flagrados

O médico garante que não irá deixá-la voltar para Portugal, fazendo de tudo para que ela continue no Brasil, afinal, ninguém pode obrigá-la a fazer uma coisa que não quer. Anna e Joaquim estão felizes juntos.

Os dois nem se importam com o perigo que está lhes rondando. Em determinado momento, eles acabam sendo vistos por Thomas, que fica uma fera, não admitindo que sua esposa esteja se dando ao desfrute com outro homem.