SBT confirma Chiquititas no lugar de Poliana

PUBLICIDADE

Em reta final no SBT, a primeira temporada de As Aventuras de Poliana chega ao fim em julho, e como ainda não tem cenas gravadas da segunda temporada, Silvio Santos decidiu escalar a reprise de Chiquititas para ocupar o folhetim.

Devido as paralisações causadas nas gravações de novelas e programas de TV, todas as emissoras tiveram que aderir a reprises, o SBT era a única emissora no ar com uma novela brasileira inédita, porém a pandemia do coronavírus não acabou, e as gravações de Poliana continuam suspensas por tempo indeterminado.

Chiquititas foi exibida pela primeira vez na emissora em 2013, e ficou no se durante dois anos, totalizando mais de 500 capítulos. Foi reprisada em 2016, ficando no ar até o fim de 2018. Recentemente a emissora havia perdido os direitos de exibição da trama, pelo texto ser da produtora Argentina Cris Morena, mas o SBT decidiu renovar os direitos por mais 20 anos.

Chiquititas é uma adaptação da novela argentina homônima da década de 90. O SBT produziu uma versão em 1997, que ficou no ar até 2001.

A reprise de Chiquititas acaba sendo um banho de água fria para os telespectadores da emissora, que aguardavam a reprise de um folhetim clássico e não de uma novela que já foi reprisada há tão pouco tempo.

Chiquititas estreia dia 29 deste mês e dividirá horário com Poliana, durante os últimos capítulos da primeira temporada do folhetim estrelado por Sophia Valverde. Curiosamente, a novela disputa com Floribella, novela da Band que volta ao ar em julho, a trama protagonizada por Juliana Silveira, também é uma adaptação de outra novela argentina produzida por Cris Morena.