Plantão da Globo interrompe novela e dá notícia assustadora ao país

PUBLICIDADE

O novo coronavírus, causador da Covid-19, tem sido um dos assuntos mais comentados entre os principais noticiários brasileiros, como o Jornal Nacional, que todas as noites atualiza os telespectadores a respeito de novas informações sobre a doença.

E na noite da última sexta-feira (05/06), não foi diferente. A Rede Globo emitiu mais novidades sobre o coronavírus. Mas o que chamou a atenção dos telespectadores não foi apenas a notícia, mas o fato que ela foi dada através de um plantão urgente, que chegou a interromper a reprise da novela das 21h, Fina Estampa.

A informação noticiada pelo apresentador William Bonner foi de que o número de mortes provocadas pelo novo coronavírus no Brasil ultrapassou 35 mil, o que deixa o país atrás apenas dos Estados Unidos, que apresenta mais de 100 mil óbitos pela doença, e também do Reino Unido. Além disso, o apresentador informou que a quantidade de ocorrências da Covid no Brasil passam 645 mil, sendo 1.005 em apenas 24 horas.

Plantão repercute nas redes sociais e vira um dos assuntos mais comentados

O plantão de Bonner, que teve direito até mesmo à vinheta, surpreendeu diversos telespectadores. Através das redes sociais, muitos internautas não perderam a oportunidade de comentar o assunto, que foi um dos tópicos mais falados do Twitter desde então.

E não é que eles fizeram plantão no meio da novela mesmo“, escreveu um usuário. “Tomei foi um susto do Plantão Globo“, disse outro. “Em menos de um mês já temos dois plantões. A Globo tá de brincadeira não!“, escreveu uma terceira pessoa.