Lembra dela? Recuperada de grave doença, Glória Maria faz desabafo sobre caso George Floyd

PUBLICIDADE

Após vários dias desde a morte de George Floyd, assassinado por um policial nos Estados Unidos, e os protestos seguem ao redor do mundo. O Globo Repórter preparou um programa especial sobre o racismo e contou até mesmo com a presença de Glória Maria.

Glória Maria sobre racismo e George Floyd

Glória Maria esteve por um bom tempo afastada da televisão, se recuperando de um tumor no cérebro, e voltou a dar as caras no programa especial do Globo Repórter. Ela comentou sobre o triste caso de George Floyd e comoveu o país com seu desabafo.

“O difícil pra mim agora é contar para as minhas filhas, explicar para elas o que é racismo, num momento em que elas estão assistindo a essas manifestações nos Estados Unidos e em vários países”, disse a comunicadora no especial do Globo Repórter.

Glória Maria não parou por aí e continuou dando detalhes sobre a relação com suas filhas e a preocupação com elas na sociedade moderna. A apresentadora é muito querida no Brasil pelos telespectadores e poderá estar de volta oficialmente à TV Globo em breve.

“Elas perguntam: ‘Mamãe, isso tudo tá acontecendo, ele morreu, foi assassinado porque ele era negro?’, e eu tenho que dizer: ‘É, foi por isso’”, completou a apresentadora em seu desabafo no programa.

Caso George Floyd

George Floyd foi um cidadão afro-americano que acabou sendo assassinado por um policial nos Estados Unidos. Derek Chauvin, policial de Minneapolis, esteve ajoelhado em cima do pescoço de George por oito minutos e acabou causando sua morte.

E para você leitor, os protestos realizados ao redor do mundo pela morte de George Floyd poderão resultar em políticas mais rígidas contra o racismo? Deixe sua opinião nos comentários.