Lembra do Robinson Monteiro? Após problemas de saúde e mudança, ele está irreconhecível

PUBLICIDADE

Robinson Monteiro fez muito sucesso no começo dos anos 2000, quando participou do quadro de calouros do Programa Raul Gil e acabou sendo contratado pela Warner Music. Seu sucesso foi avassalador e logo sua canção de estreia, Pra Sempre Vou Te Amar, estava tocando em todas as rádios e programas de TV.

O sucesso de Robinson, também conhecido como Anjinho devido seus cabelos cacheados loiros e olhos azuis, durou apenas dois álbuns, sendo que o segundo vendeu mais de um milhão e meio de cópias.

Com o sucesso e estabilidade financeira, Robinson não queria mais cantar canções seculares e seguir algumas regras impostas aos artistas. Ele decidiu que queria cantar músicas de temática gospel, mas a Warner Music não aceitou e eles rescindiram o contrato.

Pouco depois Robinson ficou incomodado com o seu corpo. Na época ele estava um pouco acima do peso e começou a tomar medicamentos para emagrecer. Com o tempo, ele teve um sério problema de saúde e chegou a ser internado em estado grave. Na UTI, os médicos disseram que ele não passaria daquela noite, mas ele sobreviveu.

Em 2006, assinou com uma gravadora gospel e conseguiu iniciar sua carreira dentro das igrejas, sem deixar de fazer shows pelo país. Apesar de ter ganho um prêmio por uma canção gravada com o deputado federal, Marco Feliciano, sua carreira gospel não decolou e muitos fãs não ficaram sabendo que ele continua cantando.

Desde 2011, passou por quatro gravadoras e lançou vários singles. Em 2017, aceitou passar por uma transformação no programa do Gugu, ocasião em que fez cirurgia plástica, mudou os dentes e emagreceu 25 quilos.

Desde então, Robinson mudou bastante o visual. Sua voz continua a mesma e quem aprecia música gospel só tem a ganhar ao acompanhar sua carreira e canções. O cantor declarou em uma entrevista que muitos fãs não aceitaram que ele abandonasse a carreira secular. Também disse que muitos ainda fazem campanha para que ele volte a cantar o mesmo estilo que o lançou, mas ele afirma que um dia essas pessoas entenderão porque ele fez essa escolha.

https://www.instagram.com/p/B_GlxRCAYSa/

Pelo perfil no Instagram, Robinson divide com os fãs várias fotos atuais, além de encontros com amigos e lançamentos de singles e eventos. No seu feed de fotos é possível encontrar ele com vários artistas gospel conhecidos e com Silas Malafaia.