Novela A Favorita: curiosidades sobre a trama que está sendo reprisada no Globoplay

PUBLICIDADE

O Globoplay disponibilizará mais de 50 produções de sucesso e a novela A Favorita foi a escolhida para a estreia, para felicidade dos muitos fãs que poderão rever os personagens inesquecíveis e a acompanhar a história que parou o Brasil.

Desde o dia 25 do mês passado que a trama está disponível para os assinantes do Globoplay.

A novela de João Emanuel Carneiro traz muitas curiosidades e mitos que muitos não sabem.

Sinopse antecipada

Os primeiros capítulos de A Favorita não garantiram boa audiência e a Record lançou a segunda temporada de Os Mutantes o mesmo horário. Na época surgiram rumores de que João Emanuel Carneiro antecipou a sinopse e revelou o assassino de Marcelo. Revelando que Flora era a vilã da história, a audiência subiu imediatamente, mas a verdade é que o autor sempre planejou fazer desta forma, nada foi antecipado.

Quem era a vilã

Circularam rumores na época da novela A Favorita de que ninguém sabia quem era a verdadeira vilã na história. Mas Claudia Raia e Patrícia Pilar deram uma entrevista e contaram que desde o início elas já sabiam de tudo.

Assassinos fakes

Também surgiram rumores de que haveriam outros assassinos na trama, mas foi apenas um mito. Chegaram até mesmo a pensar que Gonçalo seria um vilão capaz de matar, mas era tudo mentira.

Revelação na abertura

Quem observar a abertura atentamente verá que é uma história contando tudo sobre a trama. Ninguém percebeu na época que Flora atira em alguém e é presa, tendo a fira tirada dos braços.

Protagonistas

Ricardo Waddington quis deixar claro que as duas atrizes eram as protagonistas em A Favorita, então o diretor de núcleo da novela determinou que os nome de Patrícia Pilar e Claudia Raia deveriam revezar na abertura, para que cada dia um dos nomes aparecesse em primeiro lugar.