Urgente: homem invade sede da Rede Globo no Rio e faz repórter de refém

PUBLICIDADE

Momentos de tensão foram vivenciado na sede do Jornalismo da TV Globo, na zona sul do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (10). Um homem armado com uma faca adentrou o local e fez uma repórter refém.

A situação de pânico assustou todos que estavam trabalhando no local, que é conhecido pela sua tranquilidade. De acordo com relato de funcionários, o homem invadiu a sede com uma faca e segurando uma bíblia e exigia falar com a jornalista Renata Vasconcelos, apresentadora do Jornal Nacional.

Responsável pela direção do geral de jornalismo da emissora, Ali Kamel chegou a negociar com o criminoso, que acabou sendo imobilizado e neutralizado por seguranças, e na sequência foi preso. A identidade do homem não foi revelada. Para entrar na sede de jornalismo, ele pulou as catracas de acesso, e fez a repórter Marina Araújo, que estava por perto, como refém, apontando a faca para o seu abdômen. 

Exigência

De acordo com relatos de funcionários, o criminoso queria entrar ao vivo e uma câmera chegou a ser levada para que se ganhasse tempo com a negociação. Após alguns instantes de dramaticidade, o homem acabou entregando a faca. A jornalista Renata Vasconcellos teria supostamente intermediado na negociação. Por sorte, ninguém ficou ferido. 

Detido por policiais, o homem foi encaminhado para a delegacia mais próxima. Até o fechamento desta matéria, a Rede Globo de Televisão ainda não se pronunciou sobre o ocorrido para explicar como o criminoso conseguiu ter acesso ao local tão restrito e que possui um sistema de segurança rígido.