Lembra da Esmeralda? Atriz está com 51 anos e sua aparência surpreende a todos

PUBLICIDADE

Há vinte anos o SBT exibiu pela primeira vez a novela mexicana, produzida em 1997, Esmeralda, protagonizada por Letícia Calderon (de Amor Real e O Diário de Daniela) e Fernando Colunga (O Carlos Daniel de A Usurpadora).

A trama fez bastante sucesso no Brasil e vários países. O dramalhão contava a história de uma moça cega que cresceu em um ambiente muito pobre por ter um pai muito bravo que queria que a esposa tivesse um filho homem, mas ao nasceu uma menina cega, fazendo com que ela fosse criada por uma mulher muito pobre, porém dedicada e amorosa.

Mais de vinte anos depois, os caminhos de Esmeralda e seus familiares voltam a se cruzar, sobretudo com José Armando, o filho de seus pais biológicos. Eles se apaixonam e no final a trama descobre-se que na verdade, Esmeralda era rica e herdeira de toda a fortuna dos pais, enquanto José era um menino pobre adotado pela família rica.

Letícia fez muito sucesso e integrou o elenco de outras novelas após Esmeralda, mas a partir de 2002 optou por não ter tantos papeis na TV, a fim de que pudesse se dedicar aos dois filhos, sobretudo Luciano, portador de síndrome de Down.

Em 2010 ela e o marido se divorciam em meio a uma polêmica que tomou conta dos noticiários dos famosos no México. Juan Collado, advogado e marido de Letícia, teria a traído com a atriz Yadhira Carrilo, a abandonando e assumindo namoro logo após o divórcio.

Juan permaneceu casado com Yadhira, até que em 2019 foi preso sob a acusação de lavagem de dinheiro, estando na prisão até hoje, embora ainda não tenha sido julgado. Letícia foi atacada pela esposa do seu ex, que a acusou de não visitar Juan na prisão nem permitir que os meninos o faça. Letícia declarou que os filhos não sentiam a falta do pai, pois ele era ausente em suas vidas muito antes da prisão.

Letícia voltou as novelas em 2019 com um papel de destaque em El Corazón nunca se equivoca. Em 2020 está no elenco de Soltero con Hijas, que teve as gravações suspensas devido a pandemia do coronavírus.

Calderón completa 52 anos em julho, mas continua com a aparência jovial que conquistou o público há anos atrás. Ela é hoje uma das atrizes mais respeitadas do México.