Resumo Novo Mundo (Globo) 12/06: Joaquim descobre que Elvira lhe enganou, pois Quinzinho não é seu filho

PUBLICIDADE

Em Novo Mundo, na Globo, na sexta (12), Evira é desmascarada por Joaquim, que descobre que Quinzinho não é seu filho legítimo.

O capítulo se inicia com Joaquim em pânico, temendo pelo que Thomas possa fazer com Anna. Não sabendo lidar com a situação, o rapaz se abre com Bonifácio, revelando para ele o acordo que fez com o marido de sua amada.

Wolfgang começa a ficar incomodado com a aproximação de Diara e Ferdinando. Em determinada ocasião, os dois começam a falar sobre o dia que se conheceram, fazendo o Barão de Paciência se irritar ainda mais.

Thomas deixa escapar que pai de Anna pode estar vivo, em Novo Mundo

Leopoldina e Dom Pedro voltam a ficar em clima de romance, fazendo amor e cuidando um do outro. Liu escuta a conversa de Thomas, na qual ele revela a possibilidade de o pai de Anna não ter morrido em combate, estando vivo.

Piatã surpreende Jacira ao afirmar que não poderá continuar com ela. Após ter se instalado na casa de Wolfgang, Ferdinando resolve ir à procura de Anna, irmã de Piatã, entregando a carta que ele escreveu para ela.

Segredo de Elvira vem à tona e Joaquim se revolta

Sempre observadora, reparando em tudo que acontece ao seu redor, Narcisa percebe que o solar da família real não está infestado de cupim, pois quem está morando lá é a nova amante de Dom Pedro.

A mulher de Bonifácio fica tentada com a novidade, não sabendo o que fazer com a informação. A verdade sobre a paternidade de Quinzinho vem à tona, fazendo Joaquim ficar muito decepcionado com Elvira, que acabou com seu romance por causa disso.