Novo Mundo (Globo): Pedro é desbancado por Leopoldina, que assume o comando do Brasil

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos de Novo Mundo,na Globo, Leopoldina (Letícia Colin) desbancará Pedro (Caio Castro), virando a nova mandatária o Brasil.

Cansada de ver o marido lhe trair com todas as mulheres que passam na frente dele, Leopoldina resolverá assumir o comando do país. Enquanto Pedro se divertirá com as mulheres, a princesa impedirá que províncias rebeldes se separem do Brasil.

Tudo começará com um descaso que Pedro terá com os representantes provincianos. Durante uma reunião que terá com eles no Paço Real, o príncipe os abandonará para se divertir no sarau de Domitila (Agatha Moreira).

Leopoldina descobre gafe de Pedro, resolvendo agir

Revoltados, os provincianos resolverão se aliar a corte portuguesa. Além de perder a admiração de seus apoiadores, Pedro também perderá o amor de Leopoldina, que passará a lutar por causas mais importantes.

Depois de ser avisada do acontecido com o príncipe por José Bonifácio (Felipe Camargo), Leopoldina agirá rápido para contornar a situação. No meio da noite, Leopoldina resolverá sair pela estrada, indo ao encontro dos representantes provincianos, que reclamarão da atitude de Pedro.

Leopoldina mostra seu poder aos provincianos

A princesa convidará todos para irem até à Quinta, mas os provincianos questionarão se Pedro está lá, escutando Leopoldina afirmar que a reunião será com ela e que ela tem autoridade para tomar qual decisão na ausência dele.

Todos ficarão surpresos com a atitude da princesa, resolvendo acompanhá-la até a Quinta, interessados em saber como ela resolverá o problema.