Luto: cantor brasileiro morre após sofrer paradas cardíacas; fãs lamentam

PUBLICIDADE

O Brasil perdeu nesta sexta-feira (12), uma importante figura na música. Dono de um exímio carisma para com o seu público, o cantor Élio da Rosa Xavier, conhecido popularmente como Porca Véia, faleceu aos 68 anos de idade. 

O cantor responsável por diversas composições de sucesso estava internado no Hospital Regina, em Novo Hamburgo, mas acabou não resistindo a duas paradas cardíacas. Ele vinha sofrendo há algum tempo com problemas de insuficiência renal e realizava rotineiramente sessões de hemodiálise. 

Porca Véia atingiu fama nacional após criar o Grupo Cordiona, que fez bastante sucesso. Além disso, o artista foi responsável pela autoria de grandes canções como Lembranças, De Alma Serrana, Do Jeito que Deu e Gaiteiro Por Demais.

Em sua trajetória na música, o cantor gravou mais de 20 CDs, e ostentava o fato de ter conquistado dois discos de ouro. Casado, Porca Véia deixa quatro filhos.

Repercussão

Nas redes sociais, vários fãs do cantor gaúcho prestaram homenagem e enviaram mensagens de solidariedade à família do artista. 

Natural de Lagoa Vermelha, Élio da Rosa Xavier iniciou sua carreira na música ainda criança, após ser incentivado por familiares que já eram músicos. Após 33 anos percorrendo os palcos brasileiros, Porca Veia anunciou sua aposentadoria no final de 2013 com um grande show, que contou com a presença de nomes ilustres como  Renato Borghetti, Yamandu Costa, Luiz Carlos Borges e Daltro Bertussi, no pavilhão da Festa da uva.