Fim da linha? William Bonner pode já ter seu substituto favorito para assumir o Jornal Nacional

PUBLICIDADE

Figura cativa na apresentação do Jornal Nacional, o jornalista William Bonner é um dos profissionais mais renomados da sua profissão e amplamente prestigiado na Rede Globo de Televisão. À frente do JN desde abril de 1996, Bonner também exerce a função de editor-chefe do telejornal mais assistido do Brasil.

Em entrevista recente ao programa Conversa com Bial, William Bonner comentou sobre o momento político que vive o país, e revelou que já sofreu algumas hostilizações em locais públicos. Diante disso, o apresentador do Jornal Nacional afirmou ter evitado ao máximo sair de casa antes da pandemia por conta do trato de algumas pessoas.

Com mais de 20 anos exercendo a função, William Bonner não deve permanecer muito tempo no comando do Jornal Nacional, e o assunto já provoca forte repercussão nos bastidores da TV Globo, uma vez que o jornalista representa a voz da emissora.

O substituto

De acordo com informações do portal Terra, Bonner já teria um nome em pauta para indicar como seu possível substituto. Primeiro negro a sentar na bancada do Jornal Nacional, o jornalista Heraldo Pereira seria o escolhido.

Por conta da pandemia, Heraldo Pereira, que costumava apresentar o telejornal aos sábados não vem aparecendo justamente pelo fato de morar em Brasília, e como a emissora vetou viagens dos profissionais, ele tem ficado fora da escala.

Nos últimos anos, a presença de Heraldo se tornou cada vez mais comum no telejornal. Ou seja, adquirindo maior experiência e se tornando um rosto cada vez mais conhecido dos telespectadores brasileiros, o jornalista se fortalece para ser o substituto de Bonner.