Um Crime Para Dois é uma bela comédia da Netflix

PUBLICIDADE

Boas comédias estão cada vez mais difíceis de achar, talvez porque as grandes histórias já tenham sido contadas. Mas de vez em quando se pode encontrar uma boa comédia quando menos se espera, e Um Crime para Dois é um desses casos. 

O lançamento da Netflix para o dia dos namorados traz um casal que não se aguenta mais, até que acabam por atropelar um ciclista no meio de uma DR. Não bastasse o susto, o carro deles acaba sendo comandado por um pretenso policial e acaba por perseguir o ciclista.  

Em estilo e direção, Um Crime para Dois lembra muito Uma Noite Fora de Série, se valendo do tempo cômico e da comédia de situação de duas pessoas normais tiradas de seu ambiente e expostas à uma série de situações completamente fora do comum.  

O melhor do filme, além de um roteiro bem feito, é a dupla de atores que o protagoniza. Kumail Nanjiani e Issa Rae fazem o casal protagonista e seguram o filme sozinhos. Kumail é um velho conhecido do público e estará no novo filme da Marvel sobre Os Eternos, então nenhuma surpresa em sua bela atuação. Mas Issa é um achado. Uma atriz que consegue provocar o riso com uma simples apertada de olhos ou mordida de boca, migrando do tenso ao cômico, sem parecer artificial. O filme vale ainda mais por conta dela que é alguém para se prestar atenção no futuro. 

Em uma rotina tão consumidora de material audiovisual como nunca se viu antes, Um Crime a Dois é um refresco e um convite para um filme adorável e engraçado, capaz de ótimas risadas e até alguma reflexão.