Lembra da Cuca? Foto rara mostra mulher por trás do personagem

PUBLICIDADE

No ano de 2001, a Rede Globo começava a apresentar uma nova fase do programa Sítio do Picapau Amarelo, que seria um dos grandes sucessos de audiência da emissora carioca, fazendo alegria de milhões de crianças e jovens.

O programa, exibido todas as manhãs de segunda a sexta, era baseado na obra do escritor brasileiro Monteiro Lobato e contava com personagens como Dona Benta, dona do sítio, Emília, a famosa boneca de Pano, Tia Anastácia, e Pedrinho e narizinho, os netos da proprietária do sítio, onde várias histórias curiosas aconteciam.

Outra personagem que se tornou extremamente famosa e bastante querida no programa matinal da Globo foi a Cuca, uma feiticeira em forma de jacaré que vivia aprontando muitas maldades com todos ao seu redor. 

Quem era a atriz por trás da personagem

A Cuca, que chegou a se tornar meme dentro e fora do Brasil, era interpretada por Jacira Santos, que cuidava da parte gesticular da personagem. Atualmente, a artista realiza produções de programas como PopStar e The Voice Brasil.

Esta é uma fotografia de Jacira, que no momento do clique havia tirado a parte de cima da fantasia de Cuca e mostrado o rosto. Apesar de muitos não saberem, a personagem da malvada feiticeira precisou de duas pessoas para se produzida.

Enquanto Jacira era a pessoa que precisava se vestir de Cuca e realizar os gestos da bruxa, Mônica Rossi fazia a voz da personagem. Ela também foi responsável pela dublagem de Priscila, da TV Colosso, programa exibido pela Rede Globo entre 1993 a 1997.