Cantor brasileiro morre vítima de Covid-19 e causa comoção: ‘Descanse em paz’

PUBLICIDADE

O coronavírus tem sido a causa de diversas mortes no cenário artístico do Brasil. A doença matou vários artistas como a cantora gospel Fabiana Anastácio, o cantor e compositor Evaldo Gouveia, Aldir Blanc, o músico Ciro Pessoa e a atriz Daisy Lúcidi. O falecimento destes artistas causou comoção e luto entre os admiradores.

Outra morte recente em decorrência da Covid-19 acaba de ser anunciada, para a tristeza de muitos fãs de um querido artista brasileiro. Trata-se do cantor e compositor Jorge Freitas, cujo falecimento foi trazido a público na manhã do último sábado (13/06), através da prefeitura de Cruz Alta, onde ele morava.

Jorge, que tinha 59 anos de idade, havia sido internado no Hospital São Vicente de Paulo, há pouco mais de uma semana, para receber cuidados médicos ao apresentar sintomas do novo coronavírus. Depois de uma piora em seu quadro de saúde, ele não conseguiu resistir e foi a óbito ainda na unidade de saúde.

Morte de Jorge é lamentada por fãs e amigos

Por meio das mídias sociais, amigos e admiradores de Jorge Freitas não perderam a oportunidade de deixar mensagens para o artista: “Recebo triste notícia falecimento grande Jorge Freitas, meu querido amigo Jorginho!. Foste muito cedo“, escreveu um amigo. “Descanse em paz“, comentou um fã. “Meus sentimentos“, disse outro.

O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), escreveu uma nota pelo falecimento de Jorge Freitas: “Rio Grande se despede de Jorge Freitas, músico, intérprete e servidor da Secretaria de Cultura e Turismo de Cruz Alta. Em nome da diretoria, a presidente do MTG manifesta sua solidariedade“, disse.