Lembra da Kassandra? Atriz está irreconhecível quase 30 anos após a novela

PUBLICIDADE

Parece que foi ontem, mas a novela venezuelana, Kassandra, já tem quase trinta anos. A trama foi produzida pela RCTV em 1992, mas só foi exibida no Brasil no ano 2000, oito anos após a exibição original.

A trama conta a história da cigana Kassandra, que apesar de ser filha de um dos homens mais poderosos da cidade, teve o destino alterado nas mãos de familiares egoístas após a morte da sua mãe no parto. Ela foi abandonada no circo no mesmo dia em que um bebê faleceu, fazendo com que a criança morta fosse colocada em seu lugar para que somente o filho de Hermínia se tornasse herdeiro da fortuna, que por direito pertenceria a Kassandra.

A menina cresce no circo como cigana e dezoito anos mais tarde se apaixona por Luís, filho de Hermínia, a mulher responsável pela troca dos bebês por pura ganância. A partir daí várias intrigas e conflitos acontecem para separar o casal. Kassandra já era prometida do líder da tribo, enquanto a família de Luís não aceita o romance com ela, muito menos após descobrirem a verdade.

A protagonista de Kassandra foi Coraima Torres, atriz venezuelana, na época com 19 anos. O sucesso da trama foi grande em todos os países em que foi exibida, mas pouco se soube da carreira de Coraima na maior parte deles após Kassandra.

Coraima jamais parou de atuar, embora tenha ficado alguns anos dedicando-se a outros projetos. Ela fez várias novelas na Venezuela, Colômbia, Estados Unidos, Argentina, Espanha e Peru.

Em 2018 ela atuou no sucessom Mi Familia Perfecta, da Telemundo. Essa novela surgiu na época em que muito se falava sobre o muro de Trump separando os Estados Unidos do México e a deportação de imigrantes. O enredo do dramalhão era voltado para uma família de imigrantes ilegais que estavam nos Estados Unidos tentando ter uma vida melhor, mas que viviam correndo riscos de serem deportados.

Ainda em 2018, Coraima declarou que teve um câncer benigno, mas que mesmo estando curada, continuava fazendo exames periódicos, pois possui familiares que tiveram a doença e teme que ocorra com ela também por estar em um grupo de risco.

Para finalizar o ano de 2018 com chave de ouro, Coraima voltou para a Colômbia, onde integrou o elenco da segunda temporada de La Ley del Corazón. Entre 2019 e 2020, interpretou Rita na série da Telemundo, El Señor de los Cielos.

Coraima é casada com o ator Nicolás Montero, desde 1996; e o casal tem um filho. A atriz continua belíssima, mas muito pouco lembra sua aparência no começo da carreira. Coraima está com 47 anos.