Lembra dela? 20 anos após o filme, indiazinha Tainá está mais linda do que nunca

PUBLICIDADE

No ano 2000, foi lançado no Brasil o que seria um dos trabalhos mais lembrados e queridos, o filme Tainá – Uma Aventura na Amazônia, do gênero infanto-juvenil, dirigido por Tânia Lamarca e Sérgio Bloch.

O longa, que foi gravado na Amazônia, contava a história de uma pequena índia que fazia de tudo para proteger seu local de moradia e os animais da selva. O filme contou com a participação de atores como Caio Romei, Jairo Mattos e Branca Camargo.

A personagem protagonista da produção era Tainá, que conquistou o coração dos telespectadores com sua coragem e carisma, enfrentando vários desafios para se defender dos vilões. A menina foi interpretada pela atriz Eunice Baía. 

Como está Eunice Baía atualmente

Na época das gravações do filmes, Eunice tinha apenas 10 anos. Apesar da pouca idade, ela esbanjava talento em meio as câmeras, tanto que foi escolhida entre cerca de 3 mil candidatas para protagonizar o longa-metragem.

Em 2002, Eunice voltou às telinhas, atuando no seriado Sítio do Picapau Amarelo. Dois anos depois, ela esteve mais uma vez na televisão, interpretando o mesmo personagem no filme  Tainá 2 – A Aventura Continua.

Em 2007, Eunice participou da minissérie Amazônia, de Galvez a Chico Mendes, que foi exibida pela Rede Globo. No ano de 2012, a artista apareceu nas telinhas pela última vez, trabalhando em Aguasala, produção na qual interpretava o personagem Ana.

Hoje, Eunice está bem diferente de quanto o público a conheceu, apesar de ainda mostrar muita beleza. Atualmente, ela tem 30 anos de idade e não trabalha mais como atriz, atuando no cenário da moda. Ela tem um filho de 7 anos.