Após dois anos no ar, Poliana desaba e perde mais de 1 milhão de público

PUBLICIDADE

Atualmente Poliana é a única novela inédita na TV brasileira, a novela infantil do SBT chega ao fim no próximo mês e se despede em baixa, após mais completar 2 anos e com uma grande perca de telespectadores. O folhetim estreou em maio de 2018.

Analisando os números da novela com as médias divulgadas pelo Ibope, o primeiro mês de Poliana bateu recorde de audiência, chega a marcar uma média mensal de 15 pontos, e capítulos com 17, era a maior audiência desde Carrossel. Porém, o desgaste na história acabou espantando o público.

Desde maio a novela vem sofrendo bastante na audiência, chegando a marcar apenas 8 pontos, nesse período o capítulo de maior audiência marcou apenas 9 pontos, números baixo para as novelas infantis do SBT. 

Se analisar, a queda representa uma fuga de aproximadamente 1,3 milhão em público. Vale lembrar que o SBT ainda prepara uma segunda temporada da novela, que deve estrear somente no próximo ano. Os planos da emissora era estrear já neste mês de julho, assim Poliana bateria o recorde de novela mais longa da TV brasileira. Poliana Moça, título da segunda temporada, chegou a ter algumas gravações em março, mas foram suspensas devido ao coronavírus, o SBT ainda não confirma quando retorna as gravações da história, mas o que se sabe é que sua estreia ficou somente para 2021.

A reprise de Chiquititas foi a escolhida para ocupar as férias forçadas de Poliana. A trama produzida em 2013 também tem mais de 500 capítulos e já foi reprisada em 2016. Nas divulgações, o SBT promete uma edição especial para a trama.