Resumo Novo Mundo (Globo) 17/06: Dom Pedro tem sua pele salva por atitude de Leopoldina

PUBLICIDADE

No capítulo de Novo Mundo, na Globo, nesta quarta, 17 de junho, Leopoldina toma decisão extrema para salvar Dom Pedro.

Ainda no mesmo capítulo, após prender Anna, Thomas usa a filha dela para castigá-la. Desconfiada de que foi traída, Anna descobre que foi sua própria babá quem lhe delatou para o marido, ficando com muito ódio dela.

Sebastião instiga os representantes de todas as províncias, convencendo-os a ficar contra o príncipe. Quinzinho se irrita ao ver os donos da taberna com as roupas que pertence à Elvira e Joaquim.

Jacira tenta ir atrás de Tibiriçá, mas acaba se perdendo. Piatã não sabe mais o que fazer para conseguir se tornar um Pajé, pois já usou toda sua força.

Sebastião não consegue seguir com o plano contra Dom Pedro

Percebendo que Ferdinando não está muito contente, Diara tem uma ideia para animá-lo. Thomas vai atrás de Domitila, exigindo que ela convença o príncipe a deixar Francisco virar seu secretário, pois ele será muito útil lá dentro.

A intenção de Sebastião em prejudicar Dom Pedro falha, pois Bonifácio consegue descobrir a tempo o que o fazendeiro está pretendendo com suas ideias mirabolantes. Durante o sarau, Dom Pedro dança com Domitila.

Leopoldina surpreende em reunião

Todos observam o casal, fazendo vários comentários, pois não admitem que o principie esteja dançando com outra mulher. Disposta a fazer alguma coisa para não deixar que os representantes se rebelem contra a coroa, Leopoldina resolve conversar com eles pessoalmente. A princesa vai ao local da reunião, pedindo que eles lhe ouçam, pois ela tem muito a dizer para todos eles.