Globo surpreende ao interromper filme para anunciar notícia urgente ao Brasil

PUBLICIDADE

O tradicional plantão urgente da TV Globo entrou em ação novamente nesta quinta-feira (18). A emissora estava exibindo o filme Um Presente Especial na Sessão da Tarde, quando em uma das cenas mais emocionantes, os telespectadores foram surpreendidos.

Após a conhecida e temida vinhete de plantão, o departamento de jornalismo da emissora anunciou que Abraham Weintraub não é mais ministro da Educação. Responsável pela pasta, Weintraub se envolveu em algumas polêmicas durante a sua gestão no ministério, entrando em atrito com a própria Globo.

A demissão de Weintraub já vinha sendo cogitada nas redes sociais há alguns dias, principalmente após uma entrevista do presidente Jair Bolsonaro para a Bandnews, na última segunda-feira (15).

Repercussão nas redes

Na web, vários internautas comentaram sobre o susto levado com o plantão da Globo. Conhecida há décadas, a vinheta sinaliza anúncio de decisões importantes e também já ficou marcada por noticiar mortes de pessoas importantes.

Ao tomar conhecimento que o anúncio da emissora era para comunicar a demissão do Ministro da Saúde, os internautas comemoraram.

Outra bomba

A demissão de Weintraub é a segunda notícia impactante envolvendo o governo Bolsonaro nesta quinta-feira (18). Um pouco mais cedo, o ex-assessor e motorista de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, foi detido, por estar envolvido em um esquema de rachadinha no gabinete quando Flávio era deputado estadual no Rio.

Até o momento, Bolsonaro ainda não comentou sobre a prisão de Queiroz, que por sua vez, foi encaminha para presídio no Rio de Janeiro, após exames em São Paulo.