Fátima Bernardes relata drama com doença após passar mal ao vivo: ‘Meu corpo deu sinais’

PUBLICIDADE

Uma das figuras mais renomadas do jornalismo brasileiro, a apresentadora Fátima Bernardes teve uma entrevista à revista Veja veiculada nesta sexta-feira (19). No papo, a ex-esposa de William Bonner falou sobre saúde e tornou público a doença que fez com que ela passasse mal durante uma edição do Jornal Nacional.

Ao passar mal durante o programa, Fátima teve que enfrentar o momento dramático, para que nada de estranho fosse percebido pelos telespectadores.

“Comecei a sentir palpitações, meu rosto ficou vermelho, suava muito e fui deitando na bancada. Nem consegui dar boa noite. Por sorte, era o último bloco”, desabafou a jornalista, revelando os sintomas da ansiedade; doença a qual faz tratamento até hoje.

Início de tudo

Além do ocorrido no JN, Fátima revelou que teve a primeira crise dentro de um avião, e o cenário da doença acabou se intensificando após ela deixar o JN para assumir o Encontro.

“Meu corpo começou a dar sinais de esgotamento”, contou Fátima Bernardes.

A apresentadora conta na entrevista que tem medo de andar de avião, mas por conta da profissão, tem que se sobressair diante do trauma.

Ela ainda relatou que chegou a utilizar medicação para controlar o problema durante dois anos, mas atualmente está se tratando apenas com o acompanhamento de um psicanalista, o mesmo com quem iniciou o tratamento quando ela teve as primeiras crises.

Aos 57 anos de idade, a apresentadora comanda desde 2012 o programa matinal Encontro, após passar 13 anos à frente do Jornal Nacional, na maior parte do tempo dividindo bancada com o ex-marido.