Caso Prior: após contradições em acusações de estupro, Felipe Neto pede desculpas ao ex-BBB; ‘eu errei’

PUBLICIDADE

Considerado o protagonista do BBB20, Felipe Prior continua dando o que falar na internet. Ao longo do reality show, o arquiteto conquistou uma legião de fãs, mas também foi muito criticado por colecionar polêmicas. O ex-brother, mesmo com o apoio de jogadores famosos como Neymar, Gabigol, Richarlison e Vinicius Júnior, acabou sendo eliminado em um paredão histórico de mais de 1,5 bilhão de votos.

Depois de deixar o programa, o paulista foi acolhido por diversos admiradores e celebridades, além de ganhar milhões de seguidores no Instagram. A boa fase, no entanto, não durou muito. Poucos dias após a eliminação de Prior, a revista Marie Claire publicou uma matéria em que três mulheres acusavam o ex-BBB de estupro e tentativa de estupro.

Com os depoimentos das supostas vítimas à revista, boa parte dos famosos condenaram o arquiteto nas redes sociais, como o youtuber Felipe Neto. Na ocasião, o influencer usou o Twitter para afirmar que os “sinais estavam ali”, insinuando que Prior era um homem agressivo.

https://twitter.com/felipeneto/status/1246129762231296000

Felipe Neto pede desculpas a Felipe Prior

Dois meses após as acusações, Felipe Neto pediu desculpas por ter condenado o ex-brother antecipadamente, principalmente com a divulgação das contradições do caso. O jornalista Erlan Bastos, por exemplo, relatou que uma das supostas vítimas não retornou à delegacia para prestar novos esclarecimentos, e precisou ser intimada.

https://twitter.com/erlan_bastos/status/1273704846336634882

Em seu canal oficial no YouTube, que conta com mais de 38 milhões de inscritos, Felipe Neto pediu atenção com os ‘exposed’ que acontecem internet, especialmente por causa de pessoas maldosas.

Tem muita gente maldosa, existe hoje um gabinete do ódio especializado em criação de fake news. Além do gabinete do ódio, existem outros grupos que também são especializados em fake news. O meu medo é essa galera se inspirar nos exposed e começar a criar exposed exatamente do mesmo jeito, usando provas falsas“, declarou ele, em resposta a um internauta.

Toda a internet está crucificando sem saber se é verdade ou não. Até agora, os casos parecem ser reais, mas podem não ser. O caso do Prior, por exemplo, está em investigação. Eu errei com o Prior. Queria até aproveitar a oportunidade para pedir desculpas pelo caso, porque eu olhei a matéria e imediatamente dei a minha sentença, o meu julgamento, assim como a internet praticamente inteira. E agora o caso está sendo intensivamente investigado. Já se sabe que teve mentira, era tudo mentira? Não sabemos ainda…“, completou.